quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Try Out Ladies First - Seleção da nova Back


Patrícia ou Ágata? Eis a questão.

Elas simplesmente não facilitaram em nada. Nem a nossa escolha e nem uma a outra.
A gente que pensava que ia ser fácil decidir!

Mandaram super bem no try out, nos surpreenderam, e por isso, merecem estar no time. Mas por enquanto, só podemos escolher uma.

Pati ou Ágata? Céus!


Eis a Patrícia:


E a Ágata:


Parabéns meninas. Em breve a gente divulga o resultado.
Valeu pelo domingo de saltos.

Abraços,
Flavia, Assiane e Vanessa

domingo, 26 de setembro de 2010

MUDANÇA DE POSIÇÃO


por Ruth Trindade

Eu sempre digo que nesta vida já vivi muitas vidas e isso acontece porque sinto uma necessidade de mudar e experimentar. Como escreveu Virginia Wolf as mudanças são da alma. E quando estamos em busca de algo corremos o risco de encontrar. Assim desde 2006 meu momento era de querer aprender mais sobre o paraquedismo e sobre saltar. E como quem procura acha ....

Conheci Assiane, Flavinha, Vanessa e Marthinha em 2008 e apesar de sermos mulheres diferentes estávamos no mesmo momento em relação ao paraquedismo. E assim em 24 de janeiro de 2009 nasceu um time feminino de 4 way.

Mas como na vida as coisas mudam, e eu sou totalmente aberta à mudança e ao novo, em setembro deste ano encerrei a minha participação como Back no LADIES FIRST.

Despedir pode ser difícil, mas não neste caso, pois o tempo que estive junto com o time aprendendo, treinando, construindo, crescendo e principalmente sendo feliz junto com as meninas e com nosso querido Pedro, só deixa meu coração aquecido de ter participado e contribuído para que este sonho pudesse existir e agora mais fácil de prosseguir e continuar a crescer e conquistar locais mais altos nos pódios.

Amo vocês e agradeço ter podido participar da construção deste time; que é lindo, tem uma luz diferente, pois é formado por mulheres fortes, decididas, que sabem o querem e sabem o que fazer para conseguir.

DESPEDIDA?

· NÃO.
· APENAS UMA MUDANÇA DE POSIÇÃO

Ruthinha, uma “ex back” feliz e AGORA, SEMPRE, TORCEDORA...
Beijos no coração de vocês

domingo, 12 de setembro de 2010

BACK por 4 meses : Valeu Tia Lulu!

A técnica não é nada se ela não é posta em prática por cinco corações que batem juntos e tem prazer em voar juntos. Toda força de uma equipe reside na sua coesão, feita de uma mistura de disciplina, vontade, espírito de sacrifício, altruísmo, comunicação, respeito mútuo, e o mais importante... a paixão pelo esporte.

Esse é o espírito do Ladies First 4Way Team.

Num momento de turbulência do time, em que tivemos uma das integrantes machucada, tivemos o apoio fundamental da Tia Lulu, que aceitou o convite para substituir a Ruthinha.

Foi uma experiência incrível, tanto para o time quanto para a Tia Lulu, e que nos faz sonhar com conquistas ainda maiores!




Veja o depoimento da nossa Back por 4 meses :

“O período que passei com vocês será inesquecível. Aprendi muito tanto de skydive como sobre convivência.
Vi como pessoas tão diferentes podem se relacionar perfeitamente desde que haja respeito a essas diferenças.

Agradeço por terem me dado a oportunidade de estar inserida em mais uma geração de nossos campeonatos nacionais, e dessa vez, foi mesmo pra valer. Uma senhora experiência!!!

Amigas, obrigada por tudo!!! Já sinto muitas saudades de vcs... dos estudos...hoje estava cozinhando e senti falta do que estudar, pode???

Admiro muito vocês e estarei torcendo para que encontrem uma skydiver à altura do time, em todos os sentidos.

Beijão,
Tia Lulú”

VALEU TIA LULU, VALEU TIRELLI!! Adoramos a convivência com vocês!

sábado, 11 de setembro de 2010

Campeonato Brasileiro FQL 2010

Eu sou tão fã dos esportes, tão fã dos atletas que representam o nosso país em quaisquer que sejam as modalidades que devo confessar que nas últimas Olimpíadas eu juntei meus dois sofás da sala e transformei numa cama pra poder acompanhar entre um sonho e outro as partidas e provas que aconteciam nas madrugadas.

Se eu pudesse nascer de novo, nasceria em forma de atleta. Mas como eu já tenho uma vida feita, eu tenho tentado me tornar uma de algum jeito. Saltando de um avião, por que não?

Foi no último Campeonato Brasileiro de FQL, realizado em Boituva/SP no feriado de 7 de setembro que eu experimentei o gostinho junto com tantos outros atletas, homens e mulheres. Desde o canto do hino nacional na abertura até a premiação. Finalmente uma competição profissional, com uma ótima organização, em prol realmente do atleta.

Ladies First, foi medalha de prata, vice campeã brasileira. E o mais legal. Poderia facilmente ter sido ouro. E acho que isso nos deixou ainda mais contentes.

Em 10 saltos (10 rodadas) estivemos à frente no placar até o sétimo. Depois, por uma fatalidade, numa saída quebrada na 8a. rodada, ficamos pra trás.

Isso faz parte de competir.
Me lembrei muito dos fascinantes jogos de vôlei feminino, do vôlei de praia, do tênis e de tantos outros esportes onde o Brasil se destaca e compete com garra. Me coloquei dentro das quadras, comemorando cada ponto ganho suadamente. Gritando, abraçando a equipe, levantando a torcida, encantando os espectadores.

Que bom que os campeonatos acontecem todos os anos.

Que bom que podemos viver estes segundos em nossas vidas. Eu adoro ser atleta. E a energia do Ladies First não tem igual. É simplesmente contagiante. Independente de nossos resultados.

Saltamos muito, muito bem. Aprendemos as lições da Copa 4 way do mês anterior, quando tínhamos feito saltos bastante aquém da nossa performance. Estamos levando outras lições desta prova para os próximos campeonatos.

Obrigada a todos que torceram tanto por nós. Eu, Vanessa, Assiane, Martha e Tia Lulu, saímos mais que vencedoras deste campeonato.

Valeu Pedrosan e Daiton, pelo apoio e instrução. Sem a paciência de vocês nosso time não seria o que é agora. Vocês são os nossos Bernardinhos!!! rsrs

Flavia Lopes

Foi por pouco...





quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Copa 4 way CTR 2010


Importantíssimo colher o melhor dos piores erros.


Terminamos a Copa conscientes.
Havíamos saltado mal, perto do que poderíamos ter apresentado.
Nosso paraquedismo poderia e deveria ter se mostrado muito além, muito melhor.

Mas foi deste resultado que tiramos grandes lições pra seguir pro Campeonato Brasileiro. Nossos dois técnicos, Pedrosan e Daiton Ribeiro mais uma vez foram fundamentais num debriefing onde apontaram todos os pontos positivos e os tantos a melhorar.
E soubemos, que no céu e no chão, nossa atitude tinha que mudar.

De novo o 3o lugar, que a gente vai desencantar!


Rumo agora ao Campeonato Brasileiro, carregando nosso matulão de aprendizado.
Cabeça erguida Ladies, que a gente vai fazer bonito.

Flavia Lopes



terça-feira, 20 de julho de 2010

Recorde Brasileiro e Sulamericano no Esporte Espetacular, Rede Globo.

A atual formação do Ladies First estava toda lá no Arizona, quebrando o novo Recorde Brasileiro e Sulamericano de Formação em Queda Livre.

Parabéns Ladies por representarem tão bem as mulheres.
Éramos ao todo 130 atletas. Dos quais, 9 mulheres apenas.
Destas nove, 5 são as atuais integrantes do Ladies First 4 way Team:
Tia Lulu, Flavia, Assiane, Ruthinha e Vanessa.
Destas 5, quatro estiveram no salto do Recorde.

Abaixo, matéria exibida no Esporte Espetacular, em 18/07/2010.
Assistam!


Atenção: o cinegrafista que dá a entrevista não é o Rick Neves como mostra a legenda. Trata-se, na verdade, de Rodrigo Kriestensen.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

"Não há como não sorrir quando se tem o céu como parque de diversão"



Ana Paula Bonetti, de Curitiba, conheceu Assiane que salta de paraquedas com a Flavia, a Vanessa e a Tia Lulu. Elas formam o atual time feminino de 4 way de nome Ladies First que incentiva a entrada de mulheres no esporte.

Ana Paula se rendeu, pela primeira vez, ao maravilhoso mundo do Skydive e conta aqui no blog como foi a experiência de acompanhar de perto o treino do time e fazer seu primeiro salto duplo.

Ladies First convida: que venham as mulheres!!

fotos (e vídeo lá em baixo): Migalha
___________________________________________

"Neste final de semana, resolvi concretizar uma das minhas metas na lista "coisas importantes para fazer em 2010": saltar de paraquedas.

E eis que, antes do meu salto duplo, acabei por conhecer quatro sensacionais mulheres, integrantes da Ladies First, equipe de paraquedismo na modalidade 4 way, cujo objetivo é formar o maior número de figuras durante a queda livre.

Passei o final de semana em Boituva/SP (onde está o Centro Nacional de Paraquedismo) com Assiane, Flávia, Vanessa e Tia Lulu e posso dizer que essas mulheres são feras!!! Levantam cedo (a Vanessa é a única que nunca chega no horário! hihihi), deslocam-se quilômetros para treinar (Assiane mora em Curitiba, Tia Lulu em Joinville e Flávia em São Paulo), saltam com prazer e sempre, sempre mesmo, estão com um enorme sorriso no rosto. Isso sem falar nas piadas e brincadeiras, na avaliação sempre bem humorada que fazem dos saltos - nas palavras do coach Pedrosan: em uma avaliação técnica e criteriosa, pontos positivos e a melhorar (decorei!!!) - e no carinho com que tratam umas às outras.

Acompanhei os saltos da equipe no sábado pela manhã, ansiosa pelo meu salto duplo. A cada análise da filmagem das meninas, percebi que o paraquedismo é encarado como qualquer outro esporte, bem diferente da percepção que a maioria das pessoas possui. Não estou dizendo que a atividade não envolva riscos. Mas se pensarmos bem, qualquer modalidade esportiva envolve certo grau de risco. Posso sofrer um barotrauma mergulhando, posso me lesionar correndo, posso sofrer um acidente no rafting, etc. Mas, assim como nessas atividades, o perigo é drasticamente reduzido se praticado com segurança e responsabilidade, como todos com quem tive contato em Boituva se propõem.

Tenho certeza que ter assistido o treino das meninas pela manhã me deu mais segurança para realizar essa aventura. Depois de fechar o salto duplo com a Escola Outlaw e ouvir as instruções do meu instrutor, Pedro Hilu, embarcamos no mesmo avião que as meninas. A presença delas me deu bastante segurança, até que....até que elas saltaram e sumiram em queda livre!!! Aí eu comecei a berrar...o barulho do vento e a altura realmente assustam, mas em nenhum momento eu pensei em desistir ou mesmo "que raios estou fazendo aqui?". Muito pelo contrário, a coisa que eu mais queria era saltar logo!

Tive medo na hora de saltar? Não sei. Se tive, a empolgação/excitação/adrenalina foram bem maiores. O que eu lembro é daquela rajada de vento no rosto, das palavras da Assiane momentos antes: "existem duas razões para você sorrir: a primeira delas é porque você vai saltar, a segunda é porque se você não sorrir seu rosto vai ficar deformado no vídeo" (hahaha), do instrutor dizendo "pés para fora do avião" e daí....daí segundos de felicidade absurda, uma sensação de liberdade inenarrável, uma emoção tão intensa que tive vontade de rir, chorar e berrar ao mesmo tempo e, com certeza, um dos melhores momentos da minha vida. Em poucos segundos transitei pela euforia, prazer e satisfação de ver o mundo sob uma perspectiva diferente. E como se não bastasse essa mistura de sensações e sentimentos, quando o paraquedas se abriu e a aventura se transformou em um voo tranquilo e suave, pude curtir uma paisagem incrível, me sentir leve, em paz, flutuando....Não lembro quantas vezes repeti para o instrutor "perfeito! surreal!" até que pousamos com segurança e as meninas vieram ao meu encontro, todas com aquele habitual sorriso lindo no rosto.

A conclusão dessa experiência? Agora entendo perfeitamente como essas quatro mulheres encaram dias intensos de treino de maneira alegre e sempre felizes. É que não há como não sorrir quando se tem o céu como parque de diversão.

A dica? A compreensão total desse texto só acontece depois que você saltar e...lógico, conhecer as meninas também!
Então, nas palavras da Assiane, "bóra para Boituva?"

Ana Paula Bonetti____________________
* quem se interessar em fazer um salto duplo e não souber por onde começar, entre em contato com as Ladies (clique no link "fale com as Ladies"), a gente pode ajudar!

Faltam 50 dias para o Campeonato Brasileiro!!


Aqueçam suas torcidas: campeonato vem aí!
De 3 a 7 de Setembro, em Boituva / SP.
Temos só mais 2 treinos pela frente e muita garra.

Essas mulheres vão dar trabalho!

sábado, 3 de julho de 2010

Primeiro treino com nova integrante, novo coach!

No lugar da Ruthinha, Tia Lulu.
Nas impossibilidades do coach titular Pedrosan, o novo coach Daiton Ribeiro.

A gente foi pro último treino com um monte de dúvidas. Voltamos cheias de certezas.
Aumentamos nossa média, aprendemos diferente, voamos com uma integrante nova, mas exemplar.

Ladies First não tem fase ruim. Estou chegando a esta conclusão!

Valeu Tia Lulu pelos saltos surpreendentes que fez conosco. Obrigada Daiton pelo conhecimento e ajuda à nossa nova Back.

Ladies, rumo ao campeonato brasileiro 2010! É pra lá que a gente vai!!





sábado, 29 de maio de 2010

Ladies First selecionou! Tia Lulu é Lady!


É com pesar que informamos que nossa Back Ruthinha terá que se afastar por alguns meses do paraquedismo por causa de uma lesão no ombro e da necessidade de uma cirurgia.

É com alegria que informamos que no lugar dela acaba de entrar alguém muito especial e que vem de coração aberto e muita vontade pro nosso time. Tia Lulu!!

Ela participou do Recorde no Arizona conosco, representando as mulheres em meio a 120 homens. Ela tem garra!
Mora em Joinville e nos nossos corações.
Esposa do Tirelli, mãe de 2 mulheres!

Bem vinda querida Tia Lulu!
(ou seria agora Tia Lelady? rs)
Você é a nova Back do Ladies First!

Estamos muito contentes.
Um abraço de todas nós:

Flavia, Ruth, Vanessa e Assiane.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Ladies First está selecionando...


... e cada dia que passa o campeonato está mais perto!
by lady inside center.


sábado, 8 de maio de 2010

Salto fun, entre um treino e outro no Arizona... pra descontrair!

Valeu Melon por ter participado deste salto conosco. Foi show!
E obrigada pelas belas imagens!

Vejam o vídeo do salto:

É RECORDE BRASILEIRO!!! 82 way!

Novo Recorde Brasileiro de Formação em queda livre,
com 82 paraquedistas,
conquistado em Abril de 2010 no Arizona.
Mais de 120 atletas estavam presentes.
Destes, 9 mulheres apenas.
De todas elas, 8 foram selecionadas para o recorde.
3 Ladies estavam lá.

Foto: Melon


Foto: Rick Neves



3 fotos acima: Lucho







5 fotos acima: Melon

Video abaixo : Rick Neves

E quando a Marthinha se foi... chegou o argentino Melon.

Melon, Melon,
Donde estan las llaves???
Ele sumiu com as chaves da nossa salinha de vídeo.
Ouviu a gente perguntando isso pra ele
o resto da viagem.

Valeu Melon pelas belíssimas imagens do time do final do nosso treino de 4 way!
Em breve a gente vai publicar algumas suas aqui também. Merece!
Enquanto isso, abaixo algumas imagens em vídeo :

Treino da primeira semana no Arizona

Fotos: Martha Velasco

No mock up, treinando a saída do avião.
O coach ali só de olho!

Figura J

Figura P

Figura H

Cough cough cough!

Tá até levantando pó, de tanto tempo que a gente ficou sem atualizar o blog!

Mas foi de certa forma por um bom motivo. A gente estava treinando num ritmo frenético!
Ladies First foi completo pro Arizona, treinar por uma semana e emendar mais uma semana em prol do Recorde Brasileiro tão suadamente conquistado.
Foi maravilhoso e a gente aos poucos vai contando pra vocês aqui. Teve até salto de balão! O nosso primeiro!
E o time evoluiu muito. Voltamos muito felizes e bastante satisfeitas. Fora o que demos de risada nessa viagem.
Imersão de 15 dias, vivendo juntas! E não é que a gente voltou mais forte do que nunca?
Eu amo esse time!
Bora mulherada! A gente tem tudo pra arrasar! Rumo ao Campeonato Brasileiro!


Logo que a gente chegou.
Estávamos fazendo o "check in" na área de salto.
Da esquerda pra direita: Flavia, Ruth, Assiane, Vanessa.

Começou! Ok, hey, ho!!! Viva o grito da saída!

Figura M

Ladies First e o coach Pedrosan no túnel,
assistindo o que a gente tinha acabado de fazer no vento.

4 way no túnel! Não tem preço!
Quer dizer.... tem vai.... mas vale cada centavo!

Fotos: Marthinha (finalmente com sua fotográfica!)

E olha ela aí em baixo se preparando pra entrar no túnel. Ela tá treinando 4 way e já é nossa reserva! Dá-lhe Marthinha!


sexta-feira, 2 de abril de 2010

Arizona, falta pouco!


Contagem regressiva para o primeiro treino internacional das Ladies!
Faltam apenas 7 dias, mas parece tanto!!! Impaciência, será?! =D






domingo, 28 de fevereiro de 2010

COPA 2WAY – mais uma conquista das Ladies

A competição, em qualquer esporte, é uma alavanca de desenvolvimento. Os atletas treinam, dedicam-se para chegar a resultados cada vez melhores. A categoria feminina no paraquedismo está a cada dia consolidando este mecanismo.




A última Copa 2Way, com 4 times femininos participando, foi emocionante e muito disputada.

Neste clima de competição e amizade, as Super Ladies conquistaram a medalha de prata, abrindo o calendário de competições com a primeira vitória!








Muitas outras virão!!

Continuem torcendo pelas Ladies!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

A gente bem que merece um dia internacional só pra nós!


As mulheres já não são mais as mesmas.
Estão evoluindo no mundo e evoluindo o mundo.
Na terra elas ganham papéis importantes, dignos de dar muitos exemplos aos homens.
Não os desmerecendo, até porque a gente aprende muito com eles. 
Mas convenhamos, a gente bem que merece um dia internacional. E eles? Há uma data feita especialmente para os homens? Eu nunca ouvir falar. As mulheres podiam criar!
Afinal eles também merecem. Sem eles nós não seríamos tão especiais e sem nós..... bom, eles seriam bem pouco, rsrs.
No final das contas fomos feitos um para o outro e somos cada vez mais iguais em vários aspectos. Sem contar, claro, a saia e uns centímetros a mais no salto do sapato.
Lá no fundo (bem no fundinho vai), homens e mulheres caminham juntos.

Mas aqui, neste blog, a homenagem é pra elas, as mulheres. Que além da habilidade de caminhar nas alturas dos saltos e dominar o mundo aos pouquinhos, com todo o jeito feminino, aprenderam a voar. Tudo bem, com uma ajudinha deles. Mas quem diria que até no céu elas estariam ganhando tanto espaço!
Mulheres, a gente merece um dia internacional! E este dia tá chegando. Depois a gente inventa alguma coisa pra homenageá-los.

Parabéns a todas nós.
Fica aqui o convite para aquelas que nunca experimentaram voar. Vale a pena.
Para as interessadas, entrem em contato com a gente. Temos o caminho das pedras, ou melhor, temos o caminho das asas.

O Chico que me perdoe, mas por trás de um homem triste ou mesmo feliz, há sempre uma mulher voando! Pelo menos no mundo Ladies First.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

1 ANO! Conquistas, parceria, amizade e FESTA!

Completamos 1 ano de TIME!
Sim, TIME com letras garrafais por ter conquistado um céu de coisas valiosas.
Parceria, amizade, união, confiança, alegria. No solo e no céu.
Estamos muito felizes por tudo isso.
Valeu galera que compareceu na festa. Valeu pelos sorrisos, abraços, reconhecimento, música ao vivo e os corações abertos.
Foi muito bom compartilhar com tantos amigos nossa alegria!
A gente tem muito mais fotinhos pra mostrar, mas teríamos que fazer um outro blog só pra elas.
Pedrosan, valeu por tudo e parabéns também. Você é parte do time! E ficamos orgulhosas de ter tirado seu trauma de treinar mulheres. A gente nem chorou juntas (só de emoção!) e você bem que se divertiu!
Kates, vocês são parte disso, nos inspiraram! Estamos felizes por poder trilhar 2010 com vocês por perto!
Bellas, que pena que estão tão longe e não puderam comemorar conosco! Se cuidem! A gente vai pegar vocês no Brasileiro deste ano!
Enfim, mulheres, a gente tá fazendo história no paraquedismo feminino nacional. Nossa festa é também por isso.
Galera, continuem torcendo por nós! Esperamos comemorar juntos mais um, dois, três, quatro outros anos e mais.
Abraços a todos.
Ladies First 4 way Team
Marthinha, Assiane, Vanessa, Ruth e Flavia.